quarta-feira, 14 de março de 2012

5/30 Sobre birra (2a edição), psicotécnico e extremos

Pra ser sincera, entrei no blog hoje totalmente sem inspiração e sem vontade de escrever. Até tinha coisas pra falar, mas não consegui organizar uma linha de raciocínio pra isso. Só que já que promessa dada é promessa cumprida e eu enfiei na minha cabeça esse negócio do projeto de 30 dias, entrei aqui, mesmo que bastante contrariada.

Na hora que entrei, o título de ontem me chamou a atenção e lembrei que falei alguma coisa sobre birra. E se tem uma coisa que tem estado na minha cabeça ultimamente, é a tal da birra. Percebi que fiz pouca birra quando criança e, provavelmente por causa disso, tenho sido uma pessoa birrenta, ultimamente. Ainda sem muito jeito pra coisa, meio reprimida, mas mesmo assim, birrenta.

O negócio é que não sei porquê, sempre achei que fazer birra fosse feio, que eu devia esconder isso, que se eu tivesse fazendo birra é porque não tinha razão. Epa, peraí, birra não surge sozinha, ou como se comandada por uma parte do cérebro chamada "Ideias erradas!". Birra, tem razão, tem sentido, é pura vontade! E sair de "pura vontade" pra "engole isso aí", já sabe né? Vai dar merda!

Estava falando sobre isso, pra uma amiga minha. Ela estava preocupada de não passar no psicotécnico da carteira de motorista (pois é! olha o nível da amizade! :)) e  me perguntou como eu fui. Como eu fui? Tem certeza que quer saber? Passei com louvor, fui elogiada pela psicológa como alguém super equilibrada, centrada. Já sabe né? Vai dar merda!

Todo esse controle, equilíbrio, falta de birra foi tão alimentado por mim e por tanto tempo, que agora nem quero saber se tenho razão ou não, eu quero é fazer birra. É, porque esse controle todo ninguém precisou me ensinar. Fui uma ótima aluna pros "não pode" da minha vida. Estudei na véspera e ainda gabaritei na prova.

Então beleza, tá na hora de falhar no teste, refazer a matéria quantas vezes forem necessárias.Birra pra tudo quanto é lado, porque só assim eu vou pegar o jeito da coisa. Só assim, um equilíbrio muito mais equilibrado e cheio de vontades vai poder surgir. Porque só acha o meio, quem sabe a distância entre um extremo e outro.

***

Apesar do conteúdo acima, se tivesse dado vazão à birra hoje, eu não teria escrito esse post e exorcizado mais um fastasma. Mas tudo bem... na arte da birra, eu ainda sou uma mera estagiária.