terça-feira, 15 de maio de 2012

Sobre três coisas

Hoje aprendi três coisas:

A primeira é que Deus sempre nos dá pequenos presentes, todos os dias. Às vezes são coisas palpáveis, outras são apenas sentimentos, sensações ou até pensamentos. E é tão bom quando estamos abertos a essa experiência, sem preconceitos, sem definições se aquilo é bom ou ruim. Muitas vezes, o desabar das coisas é o primeiro passo para uma nova vida.

A segunda coisa que aprendi é que nunca estamos prontos, nossa vida nunca está totalmente resolvida. Não porque não atingimos os nossos objetivos, mas porque temos sempre mais pra alcançar, pra viver, pra ser. Por isso a acomodação é sempre uma atitude sem sentido, atitude de morte, de alguém que já desistiu.

E a terceira coisa, me ocorreu agora, enquanto estou escrevendo. Rs A vida é boa. É possível viver uma vida plena e feliz, não importa a situação. Basta estar aberto e se permitir fascinar pelos caminhos que Deus conduz a gente. Às vezes são doloridos, derrubam, desconstróem, mas por incrível que pareça, eles sempre tem o único objetivo de dar vida. E vida em abundância.

Obs: esse é um daqueles posts que o coração despeja e você não tem nem tempo de organizar. Escreve e nem relê. São os meus preferidos. :)

Nenhum comentário: