quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sobre novos vícios

Estou ficando louca pelo meu blog! Melhor... estou descobrindo novos blogs e ficando fascinada por eles. Eu sei que vou parecer óbvia, mas preciso dizer: incrível é esse lugar onde qualquer pessoa escreve o que quiser, pra quem quiser ler!

Passado esse momento "Bebel on drugs" aí de cima, mas deixando a larica fluir...

Acredito que as pessoas se apaixonem pela quebra de barreiras... É isso que procuramos nos outros por quem nos apaixonamos, nas coisas pelas quais nos viciamos.

Cresci com uma irmã que cedo se descobriu uma contadora de histórias. Enquanto ela ganhava bolhas nos dedos escrevendo estórias num caderno com capa de couro lindo que ela ganhou da nossa tia, as minhas bolhas eram cultivadas pintando a coleção de papéis de carta dela.

Com o tempo, ela parou de escrever, e eu nunca parei pra pensar que a minha barreira fosse feita de couro, com folhas numeradas dentro. Mas era, e de couro também era feita a minha paixão.

Meu novo vício, minha torre.

Achei que vícios fossem cultivados naturalmente, mas vendo a dificuldade que tenho muitas vezes de escrever um texto, descobri que não. Que essas paixões são muitas vezes cultivadas a duras penas, com bolhas nos dedos.

Não aquelas das minhas pinturas. Não disse ainda, mas pintava aqueles papéis com as mesmas cores dos desenhos que vinham embaixo. Essas bolhas não servem, são bolhas de cópias. Boas são as bolhas novas, aquelas que mostram que paixões nasceram dali, que quando arrebentam criam novas bolhas, maiores, melhores ou apenas diferentes.

Bom mesmo, são esse nossos novos vícios. Sejam eles quais forem, produzam eles o que de bom produzirem. São neles que nos afirmamos, nos inovamos, incentivamos e apaixonamos... os outros e a nós mesmos.

Porque é de vícios, que se vivem as paixões. E é de paixões, que se vive a vida. Vicie-se.

Obs: esse texto vai direto pro Mundinho da Rox, uma casa muito engraçada... que não tem teto, mas tem fundamento pra um arranha-céu.

Um comentário:

Unknown disse...

Ahh, fiquei emocionada :)
Pois é....... preciso urgentemente de bolhas, sabe... e tem tudo a ver com as artes! Quanto mais bolhas, mais arte... preciso urgentemente de bolhas.....