domingo, 21 de setembro de 2008

Como Alice...


Todo dia é a mesma história de Alice se repetindo.

O despertador começa a tocar e não dá nem tempo da música ficar mais alta que o som da vibração do celular. Desliga logo porque a ressaca da gigante que foi pra cama relutante no dia anterior dá tchau. "Te vejo hoje à noite"

Se levanta conformada, o dia vai ser de conhecida correria... inércia gerada pela falta de atenção... correnteza arrastada que diminui... que só é notada quando chega em casa... quando tudo pára.

E quando tudo pára que estranhamente dá vontade de mexer, movimentar, esticar. Mas esse movimento é diferente... algo que não fez o dia inteiro e agora sente falta. É uma vontade criativa, que vai fundo e mostra que a pequena do dia, sentiu falta de ir fundo no outro.

E cresce.

Está aí a gigante da noite anterior que, igual criança, não tem nem vontade de ir dormir. Mas todo mundo já foi... A não ser que...

E se a criatividade fizesse também parte do dia? Já que da noite ela já se apegou, não iria fazer a desfeita de não aparecer mais. E se a ressaca se transformasse na sua própria causa...

O movimento do dia pode ser outro apesar das ondas serem as mesmas. Talvez a Alice descubra como é bom viver com a cabeça pra fora da casa.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pra começar...

Eita, acho que tô até nervosa. Faz tempo eu queria um blog. Não sei da onde que essa vontade surgiu de novo, mas tô aqui.

Nem eu acredito direito, mas já me falaram pra eu escrever um livro. Se estava falando sério ou não, não importa. Resolvi começar por um blog. Sabe como é... menos responsabilidade e menos necessidade de credibilidade!

Como já falei no perfil, daqui vai sair de tudo um pouco... quem sabe, com o passar do tempo, eu acabe me focando em algo. Mas por enquanto, isso aqui vai ser uma zona.

Por hoje, só a idéia do blog em si, já foi meu insight. Outros virão...